quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Amamentação

A melhor coisa que estou fazendo pela minha filha é amamenta-la, na minha primeira gravidez por uma série de fatores que depois conto por aqui e principalmente por total inesperiencia, amamentei meu primeiro filho só ate os 3 meses e não de forma exclusiva, foi um horror, gripes, cólicas muitasssssssssssss cólicas, alergias...
hoje vendo como Brenda é saudável penso "meu Deus porque meu filho não teve essa chance?!" como informação nessa vida é tudo, por isso pesquisem, leiam, perguntem se informem em como vocês podem ajudar seus bebês a se alimentarem do mais rico de todos os alimentos até hoje criado e fabricado no mundo O LEITE MATERNO, não há nada que se compare
Brenda mamou exclusivo ate os 6 meses, com algumas mamadas de aptamil, mas assim: 10ml  em ocasioes excepcionais, mas só! me orgulho muito da minha persistência, da minha força de vontade, porque não é fácil, ouvia diariamente " teu leite é pouco, teu leite é fraco, essa menina tá com fome..." essas BABAQUICES" de quem ou nunca amamentou ou desisitiu de amamentar por algum motivo',confesso que em alguns momentos eu tinha medo dessas pessoas terem razão, batia insegurança, mas eu ia em uma comunidade do orkut chamada "GRUPO VIRTUAL DE AMAMENTAÇÃO"  e tirava minhas duvidas me informava e rapidinho eu mandava a neura embora.
Minha filha na data de hoje tem 7 meses e só ontem que pegou sua primeira gripe, como ficou fartiosa só aceitou a mama, não quis sopinha, mingau, frutas nada só peito e advinhem hoje já está 80% quase boa, sem tomar um remedinho, nada, só peito.

VOU DEIXAR AQUI PARA VOCÊS UMA DICA BACANA
FONTE: http://www.ebb.com.br/mostrar_gestantes.php?ref=23
COMO VOCÊ DEVE PREPARAR OS SEIOS
PARA AMAMENTAR O BEBÊ
1)Olhe todos os dias as duas mamas, a região do bico e a sua volta;

2)Faça os exercícios que aprendeu com a equipe do pré-natal todos os dias, até o final da gravidez;

3)Para o 5º mês de gravidez, aperte em baixo da aréola para sair um pouco da secreção que você estará produzindo neste período. Deixe secar esse líquido em volta da aréola e bico, pois assim a pele da região fica mais forte para amamentar, evitando rachaduras.

4)Lave as mamas apenas com água, evitando sabonetes. Não use cremes óleos, pastas, etc.;

5)Friccione (esfregue) um tecido felpudo e macio (toalha de banho) nos bicos das mamas, deixando-os expostos ao ar durante alguns minutos para deixar a pele mais resistente.

6)Faça uma “janelinha” no centro do sutiã (altura do bico) para deixá-los em contato com a roupa, pois este “roçar” constante deixa a pele mais forte e resistente.

7)Se puder, tome sol diariamente, nas mamas descobertas, por períodos curtos, de no máximo 30 minutos entre 8 e 10 horas da manhã ou após as 16 horas. Assim a pele da mama ficará mais forte e saudável.
Se você seguir corretamente estas instruções, a sua mama não rachará, nem formará feridas.


            Exercícios para preparar as mamas para amamenta

1)Pegue o bico do peito entre os dedos polegar e indicador e puxe-o até sentir ligeiro     desconforto. Lembre-se que os exercícios nunca devem ser dolorosos.

2)Chicoteie, com as pontas dos dedos os bicos das mamas, de cima para baixo, para endurecê-los.

3)Nas últimas semanas de gravidez, tire um pouco da secreção que está produzindo nas mamas, para facilitar as primeiras mamadas.

4) Seis semanas antes do parto faça exercício 2 vezes ao dia: coloque as mãos abertas (dedo indicador para baixo e dedo polegar para cima) ao redor da mama. Depois escorregue os dedos em direção à aréola (parte escura da mama) e bico, procurando juntá-los.

5) Coloque os dedos polegar e indicador próximo ao bico da mama e afaste-o em direção contrária.

6) Faça movimentos rotativos (de girar) no bico, usando os dedos polegar e indicador.

7) A sucção do bico da mama pelo marido mão prejudica, só pode ajudar. Continue estes exercícios também nas primeiras semanas após o nascimento.



Então é isso, não privem os filho de vocês desse benefício, leiam
se informem
participem de grupos virtuais
enfim...
acreditem que toda mulher é capaz de amamentar
a natureza é perfeita
PARABÉNS PARA MIM E PARABÉNS A VOCÊ



ESCREVI NO DIA 19/12/2010 QUANDO MINHA FILHA FEZ 6 MESES
" dia 19/12 meu tessouro fez 6 meses e eu estou de parabéns por dessa vez ter conseguido amamentar exclusivamente a brenda ate aqui, conseguindo com isso garantir que o melhor foi feito por ela, tenho a sensação de dever cumprido, um orgulho muito grande por ter apesar de todas as criticas, continuado a alimentar a minha filha com o unico alimento capaz de protege-la e imuniza-la,apartir de agora uma nova etapa começa, novos alimentos, novos sabores e a certeza de que ainda continuarei a amamenta-la doando a ela o que há de melhor em mim.Te amo intensamente filha"


EU RECOMENDO:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=52101 –comunidade orkut GRUPO VIRTUAL DE AMAMANTAÇÃO
http://bebe.abril.com.br/0_12/alimentacao/duvidas-amamentacao.php