segunda-feira, janeiro 02, 2012

Post da Beleza_o uso indevido do formol

Fique Atento, o uso indevido do Formol é considerado crime hediondo pela legislação brasileira, de acordo com o art.273 do Código Penal.
O formol só pode ser usado na fórmula de cosméticos como conservante ou agente endurecedor de unhas e nas quantidades determinadas pela vigilância sanitária.

- No contato com a pele – irritação, vermelhidão, dor e queimaduras.
- No contato com os olhos – irritação, vermelhidão, dor, lacrimação e visão embaçada. Altas concentrações causam danos irreversíveis.
- Inalação- dor de garganta, irritação no nariz, tosse, diminuição da freqüência respiratória, irritação e sensibilização do trato respiratório.
Também podem ocorrer graves ferimentos nas vias respiratórias, levando ao edema pulmonar, pneumonia e câncer no aparelho respiratório.
- O formol também pode causar queda dos cabelos. 
Quando absorvido pelo organismo por inalação e principalmente pela exposição prolongada, apresenta como risco o aparecimento de câncer na boca, narinas, pulmão, sangue e cabeça.
Atenção:
Adicionar formol ou qualquer outra substância a produtos sujeitos à vigilância sanitária é infração sanitária (adulteração ou falsificação) é crime hediondo pela legislação brasileira, de acordo com o art.273 do Código Penal.
- O uso do formol pode ser fatal.
- O risco aumenta à medida em que se aumenta a concentração utilizada e a frequência de uso.
- O formol é considerado cancerígeno pela Organização Mundial de Saúde.

Fonte: http://portal.anvisa.gov.br
e  http://institutoembelleze.wordpress.com/2011/09/30/fique-atento-ao-uso-indevido-do-formol/

Nenhum comentário:

Postar um comentário