terça-feira, março 13, 2012

Curiosidade sobre cabelos: Lavar duas vezes?


Meninas olha só lavar o cabelo duas vezes não é a melhor opção. 
Não é raro a gente escutar que para lavar bem o cabelo é preciso lavar duas vezes. Esse hábito é incentivado pela maioria das marcas em cuja embalagem há a recomendação de lavar duas vezes o fio, muito mais para que a gente  consuma mais shampoo, do que uma real necessidade.
Federico Kladt, gerente de Desenvolvimento de Produtos da Natura diz que na grande maioria das vezes, uma lavagem é o suficiente. “Após esta lavagem passe a mão pelo seu cabelo e se você sentir que ainda está oleoso,  lave outra vez. Como sempre bom senso prevalece. Tenho certeza que em mais de 90% dos casos uma lavagem é suficiente”, diz.
A verdade é que fomos acostumados a acreditar que quando existe uma espuma abundante, aí sim nosso cabelo está sendo lavado. “A verdade é que quando existe muita espuma, é que o processo de lavagem já tinha acontecido”, reforça Fred.
Assim, quando lavamos a cabeça pela 2ª vez e percebemos um monte de espuma, costumamos achar: “Agora sim está lavando”, quando na verdade ele deveríamos pensar: “Xi, na lavagem anterior já limpei o meu cabelo e agora o tensoativo estragou ainda mais meu cabelo sem necessidade”. Isso porque o tensoativo, não encontrando a sujeira, acaba levando a proteção natural do cabelo.
Por isso lavar duas vezes é desnecessário. Uma lavagem é um bom negócio para o cabelo e para o bolso.

Eu acreditava nessa história de quanto mais espuma melhor e vocês? Agora vou lavar o cabelo uma vez só =)
Fonte: http://www.naturacabelos.com/

4 comentários:

  1. Eu sempre aprendi com minhas cabeleireiras e tal que o certo seria a primeira lavagem com um shampoo de neutro de bebê por exemploo, e dai sim a segunda lavagem deve ser com o seu shampoo habitual.
    Porque? A função do shampoo neutro seria de realmente lavar o seu cabelo, tirar a sujeira a oleosidade e todo resto e a segunda lavagem que seria o seu shampoo hidratante, reconstrutor e bla bla bla faria realmente a sua função com excelência porque ele só irá agir 100% reconstruir ou hidratar se o cabelo ja estiver limpo.
    Mas na minha opinião lavar duas vezes com o mesmo shampoo acho que é desperdício acho que a primeira lavagem deve ser com um shampoo neutro.

    beijooos

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante. Eu só lavo duas vezes se tiver muito oleoso mesmo.
    Vou seguir a dica da Débora aqui em cima também.

    beijinhos

    http://mimodeguria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. eu tbem, sou economica nisso hehehe
    e qdo lavo 2 vezes sempre uo primeiro o neutro ou um anti residuo

    ResponderExcluir